quinta-feira, 12 de março de 2020

Sarau de encerramento da Gincana da Poesia



No sábado 14 de março, em comemoração ao aniversário de Castro Alves, acontece o encerramento do projeto GINCANA DA POESIA com o Sarau Poético na Praça Dorival Caymmi, em Itapuã, das 15h às 17h. A entrada é franca e todos são bem-vindos para declamar.

Durante o Sarau será lançado o livro “Gincana da Poesia”, que homenageia os dois maiores poetas da Bahia, Castro Alves e Gregório de Mattos, com uma seleção de doze poemas de cada, além das obras vencedoras do Concurso de Poemas (nas categorias Geral e Estudantes), que teve mais de 2.300 poesias inscritas de todo o Brasil. O livro será distribuído gratuitamente durante o Sarau, e para ganhar um exemplar basta declamar uma poesia ao microfone.

Para quem mora em outras cidades, o livro pode ser lido online no site da Verlidelas Editora:


As poesias constantes do livro e também as que receberam Menção Honrosa no Concurso de Poemas serão transformadas em “Poesias Doces” (poesias impressas embalando balas doces), que decorarão as árvores da Praça Dorival Caymmi, como verdadeiros frutos poéticos para serem colhidos e degustados pelos participantes do Sarau. Serão distribuídas ao todo 500 “Poesias Doces” durante o evento.

Este Sarau encerra o bem-sucedido projeto Gincana da Poesia, que em 2019 incentivou a produção e a leitura de poesias em escolas da Prefeitura-Bairro Itapuã/Ipitanga através de atividades lúdicas.

GINCANA DA POESIA é um projeto contemplado pelo Edital Arte Todo Dia - Ano V, da Fundação Gregório de Mattos, Prefeitura de Salvador, realizado pela Cachorro Beato Produções com o apoio da Rede Bahia, da Verlidelas Editora, do Athelier PHNX, da Gold Comunicação Digital e da Suporte Informática.

Facebook
Instagram
Blog
YouTube:
Informações: (71) 99649-9442
Evento no Facebook: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário