domingo, 16 de fevereiro de 2020

Categoria GERAL – MENÇÃO HONROSA



Diagramação de poema do projeto GINCANA DA POESIA:

Categoria GERAL – MENÇÃO HONROSA


O ESPECTRO

Prendi meus dedos com amarras da autocensura,
por dias e dias reprimi as palavras tolas,
versos frouxos que me denunciam:
Profunda, intensa, insana, sem arreios.

Meus freios estão todos gastos,
roídos por ratos do passado que não me ofertaram
nada em troca dos nacos da minha alma
que levaram para suas tocas úmidas.

Soltei meus dedos mais uma vez,
e uma vez mais não me servem de nada,
a não ser para deflagrar a imagem puída e
vencida de sonhos que nunca vingam.

Haverei de seguir os ladrões às suas tocas,
para encontrar-me novamente?

Solto meus dedos das ataduras,
e as envolvo em meus olhos,
não preciso deles para sentir o que sei:
— O amor é uma luz!
[Há, porém, um espectro que o faz doer como diabos! ]


Lilly Araújo


GINCANA DA POESIA é um projeto contemplado pelo Edital Arte Todo Dia - Ano V, da Fundação Gregório de Mattos, Prefeitura de Salvador, realizado pela Cachorro Beato Produções com o apoio da Rede Bahia, da Verlidelas Editora, do Athelier PHNX, da Gold Comunicação Digital e da Suporte Informática.

#pracegover

Nenhum comentário:

Postar um comentário