quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

Sarau da GINCANA DA POESIA



O primeiro Sarau da GINCANA DA POESIA de 2020 acontece no domingo, dia 19 de janeiro, na Praça de Piatã (Avenida Octávio Mangabeira, Piatã, na área dos coqueiros defronte à escultura), a partir das 15h. A entrada é franca e todos são bem-vindos para declamar.

Durante o Sarau será divulgado o nome dos vencedores do disputado Concurso de Poemas – categoria GERAL, que teve mais de 2.300 poemas inscritos por poetas de todo o Brasil. Além dos três primeiros colocados, que receberão prêmios em livros e dinheiro, dezenas de poemas contemplados com a Menção Honrosa serão transformados em “Poesias Doces” (poesias impressas embalando balas doces), que decorarão as árvores da Praça de Piatã, como verdadeiros frutos poéticos para serem colhidos e degustados pelos frequentadores do parque. Serão distribuídas ao todo 500 “Poesias Doces” durante o evento.

A Gincana da Poesia prevê ainda a realização de um novo sarau em 9 de fevereiro, na Praça Dorival Caymmi (Itapuã), quando ocorrerá o encerramento do projeto, com o lançamento do livro “Gincana da Poesia”, que traz os poemas vencedores do Concurso e uma seleção das obras-primas de Castro Alves e Gregório de Mattos, os poetas homenageados.

GINCANA DA POESIA é um projeto contemplado pelo Edital Arte Todo Dia - Ano V, da Fundação Gregório de Mattos, Prefeitura de Salvador, realizado pela Cachorro Beato Produções com o apoio da Rede Bahia, da Verlidelas Editora, do Athelier PHNX, da Gold Comunicação Digital e da Suporte Informática.

Facebook
Instagram
Blog
YouTube:


Informações:
(71) 99649-9442

Evento no Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário