segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

Categoria GERAL – MENÇÃO HONROSA



Diagramação de poema do projeto GINCANA DA POESIA:

Categoria GERAL – MENÇÃO HONROSA


A TEMPESTADE

Não foram minhas as canções dos bardos,
Nem recebi nenhum dos convites dourados
De suas nobres festas.
Minha partida não causou vazio.

Meus passos não foram seguidos.
Ao vale dos esquecidos eu desci, sozinho.
Não fiz morada na história
E meu nome não é celebrado na glória.

Da derrota não participei.
Não foram minhas as lágrimas.
Nada foi meu deste reino, nada.

E no dia que parti, ciente de não fazer falta.
Não fiz, não fui lembrado. E os bardos cantavam
À gloriosa tristeza de um outro nome.


Thiago Felix


GINCANA DA POESIA é um projeto contemplado pelo Edital Arte Todo Dia - Ano V, da Fundação Gregório de Mattos, Prefeitura de Salvador, realizado pela Cachorro Beato Produções com o apoio da Rede Bahia, da Verlidelas Editora, do Athelier PHNX, da Gold Comunicação Digital e da Suporte Informática.

#pracegover



Nenhum comentário:

Postar um comentário