quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Concurso de Poemas com prêmios em dinheiro e livros



Estão abertas as inscrições para o concurso de poemas da GINCANA DA POESIA, com prêmios em dinheiro e livros e a publicação dos poemas vencedores em coletânea. O edital do concurso está disponível no link: https://www.verlidelas.com/gincana-de-poesia

O concurso está dividido em duas categorias: uma GERAL (aberta a poetas de todo o Brasil) e outra específica para ESTUDANTES DE ESCOLAS DA PREFEITURA BAIRRO ITAPUÃ/IPITANGA, na cidade de Salvador – BA. Serão premiados os três primeiros colocados nas duas categorias:

1º lugar: R$ 300,00 + 5 livros da Editora Verlidelas
2º lugar: R$ 100,00 + 3 livros da Editora Verlidelas
3º lugar: 3 livros da Editora Verlidelas

Os poemas premiados serão publicados no livro GINCANA DA POESIA, junto com poemas selecionados dos dois poetas homenageados: Gregório de Mattos e Castro Alves. Todos os poemas inscritos poderão ser publicados no blog (http://poesianasarvores.blogspot.com/), Instagram (https://www.instagram.com/gincanadapoesia/) e Facebook (https://www.facebook.com/poesianasarvores/) do projeto GINCANA DA POESIA, a critério dos organizadores. Dentre esses, alguns dos poemas inscritos serão impressos como “Poesias Doces” (poema impresso embalando uma bala doce) e utilizados na decoração de “Pés de Poesia” (árvores decoradas com poemas) durante os Saraus do projeto.

Os poemas deverão versar sobre ao menos um dentre quatro temas: AMOR ou LIBERDADE (em homenagem a Castro Alves), ou ou DIVERSÃO (em homenagem a Gregório de Mattos). As inscrições estão abertas até o dia 30 de novembro de 2019.

Durante o período do concurso, as escolas da Prefeitura Bairro Itapuã/Ipitanga estarão engajadas na GINCANA DA POESIA, com diversas atividades lúdicas de incentivo à Poesia. Os três professores dessas escolas que mais se destacarem nas atividades serão premiados com dez livros da Editora Verlidelas.

Finalizando o projeto, serão realizados Saraus Poéticos no Parque de Pituaçu, na Praça de Stella Maris e na Praça Dorival Caymmi (Itapuã), com decoração das árvores com “Poesias Doces” (os poemas enviados para o concurso impressos e embalando balas doces), para degustação de todos.

GINCANA DA POESIA é um projeto contemplado pelo Edital Arte Todo Dia - Ano V, da Fundação Gregório de Mattos, Prefeitura de Salvador, realizado pela Cachorro Beato Produções com o apoio da Editora Verlidelas, do Athelier PHNX e da Suporte Informática.



Nenhum comentário:

Postar um comentário